Não quero nenhuma resolução de ano novo desta vez. Chega de repetir itens de uma eterna e infinita lista que eu nunca cumpro. Chega de hipocrisia e de apologia à esse modo de pensar mesquinho, onde a gente só faz o que deveria fazer o ano inteiro, nos últimos dias dele. O que eu quero para este ano é me tornar mais humana.
Que em 2012 eu aprenda a lidar melhor com o apego. Não vou esperar que eu me desapegue de tudo como em um milagre budista, mas que eu aprenda a rever meu comportamento e saiba lidar melhor com o significado – principalmente das pessoas – pra mim. Que eu aprenda a não esperar nada dos outros. Mesmo. Que definitivamente eu deixe de lado essa minha mente adolescente corrompida por contos de fadas e entenda que ninguém pode dar além do que quer. Ou do que pode.
Que eu aprenda a aceitar as pessoas como elas são e nunca espere nada de volta. Que eu enxergue todas elas com suas mochilas cheias de vida, dores, corações quebrados, esperanças frustradas, e que entenda que nem sempre é possível ir além do que se deseja. Que eu entenda que pessoas não mudam, mas podem tentar. Que nem sempre o que foi, é e será. Que eu aprenda a viver menos de passado e consiga virar minhas páginas sem temer o branco. Que eu entenda que todo mundo sofre, todo mundo ama, e tudo é um constante aprendizado. Que eu aprenda principalmente a deixar de querer entender o por que de tudo, como uma criança mimada de cinco anos de idade. Pensar não resolve, só machuca.
Que eu entenda que a vida não tem sentido se não houver amor, e que amor não se cobra, não se pede de volta. E que se um dia alguém não me oferecer amor de volta, que eu me lembre da velha mochila. Cada um sabe o que traz no coração, às vezes as pessoas simplesmente não sabem o que fazer com o amor.
Que eu deixe de me importar com quem não se importa comigo, com quem não faz questão de ser parte presente na minha vida e saiba guardar os momentos bons no passado, trancados à chave, e não relute querendo trazê-los à vida no presente. Que eu aprenda a olhar tudo o que tenho comigo com olhos de gratidão. E que eu curta muito tudo o que eu tenho.
Que eu aprenda, acima de tudo, a viver o hoje, a curtir o agora, a guardar o ontem e não pensar no amanhã.
E que, ainda que me desapegue, deixe de entender, não me importe tanto, não espere nada, que eu nunca perca a minha essência. Que eu nunca deixe o sangue parar de correr quente no meu pulso. Que eu nunca perca a fé no ser humano e na vida, pois essa é a maior fé que eu tenho. Que eu nunca desista de amar mais e mais a cada dia, ainda que meu coração se quebre. Que eu nunca sufoque a minha intensidade para agradar aos outros. Que eu nunca seja desleal com os meus sentimentos, ainda que precise matar alguns. Que eu nunca deixe de transpirar a verdade por mim mesma, que eu nunca deixe de acreditar que a cada dia nasce uma oportunidade de sermos felizes, mas acima de tudo, uma oportunidade de sermos nós mesmos. Melhores e lapidados.
(Milena Castino)
"São pensamentos soltos Traduzidos em palavras Pra que você possa entender O que eu também não entendo..."
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Mari retrô 2011!
2011, eita que ano!
Começou com noticias ruins, depois veio um momento maravilhoso, que foi a minha formatura, fomos da tristeza a alegria em menos de 15 dias! Fevereiro esse ano, não teve carnaval, mas teve coisas boas....
Março veio e com ele meu aniversário, esquecido por boa parte das pessoas que só pensavam em Carnaval! O Carnaval chegou bombando ,e foi da perda total a alegria, voltando a perda total!rs
Abril começou e junto com ele a minha Pós e com ela conheci grandes pessoas.
Maio, o que falar desse mês? Não gosto de lembrar....
Junho e suas festas Juninas passaram tão rápidos que nem vi, ....
Julho maravilhoso, EJAC e PHN grandes marcos na minha vida...
Agosto, doença terrível, mês para esquecer....
Setembro,Outubro e Novembro marcados por tristezas, entrelaçados por momentos alegres!
Dezembro, ah Dezembro... mês corrido, mas cheio de amor, alegrei e novos projetos!
Que 2012 chegue, e com ele novos ares, novos amores, novos planos e projetos!
Um feliz 2012 a todos!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Feliz Natal
Nesse Natal, se você tem um vizinho pobre, mas muito pobre mesmo, cuidado para não se machucar na cerca do individualismo que os separou até agora nem correr o risco de se atropelar nos espinhos do egoísmo. Do lado de cá mesmo, ofereça-lhe algum momento de ternura, ajudando-o a amenizar as carências do seu Ano Velho. Dê-lhe pão e, se você se esquecer de dizer Feliz Natal, ele não vai notar, porque a felicidade da mesa farta o fará lembrar-se de Jesus Cristo.
Nesse Natal, se você não teve tempo de mandar um cartão de Boas Festas para seus pais velhinhos, não faz mal. Ajoelhe-se, peça perdão a Deus pela péssima conduta de filho e proponha uma ajuda efetiva, de mais conforto, mais atenção e mais presença, junto de sua família, sempre.Nesse Natal, se ainda se lembra de alguém sozinho que um dia você abandonou: seu filho, seu irmão, seu amigo, seu namorado, não chore de arrependimento, somente. Vá a pé, de ônibus, de carro, de avião ou pegue o telefone e diga-lhe, com o maior carinho: Você é muito importante para mim.
Nesse Natal, se você entregar-se aos prazeres da carne e perder-se na embriaguês de vinhos, da mentira, de ilusões, não se desespere, Jesus Cristo não precisa de festas para você lembrar-se Dele. Levante a cabeça, aprenda a lição e tenha a capacidade de abrir os cadeados enferrujados do coração.Nesse Natal, ilumine-se de compreensão, resplandeça de alegria, enfeite a vida de perdão, acende a lâmpada do seu melhor propósito, dê o braço amigo aos que o cercam e não tenha medo de ser bom.
Afinal de contas, tudo na vida perece, você passa e outros natais virão, porém a estrada reta ou tortuosa vai em frente e nenhum momento repete-se exatamente igual: Feliz Natal!
(autor desconhecido)
Nesse Natal, se você não teve tempo de mandar um cartão de Boas Festas para seus pais velhinhos, não faz mal. Ajoelhe-se, peça perdão a Deus pela péssima conduta de filho e proponha uma ajuda efetiva, de mais conforto, mais atenção e mais presença, junto de sua família, sempre.Nesse Natal, se ainda se lembra de alguém sozinho que um dia você abandonou: seu filho, seu irmão, seu amigo, seu namorado, não chore de arrependimento, somente. Vá a pé, de ônibus, de carro, de avião ou pegue o telefone e diga-lhe, com o maior carinho: Você é muito importante para mim.
Nesse Natal, se você entregar-se aos prazeres da carne e perder-se na embriaguês de vinhos, da mentira, de ilusões, não se desespere, Jesus Cristo não precisa de festas para você lembrar-se Dele. Levante a cabeça, aprenda a lição e tenha a capacidade de abrir os cadeados enferrujados do coração.Nesse Natal, ilumine-se de compreensão, resplandeça de alegria, enfeite a vida de perdão, acende a lâmpada do seu melhor propósito, dê o braço amigo aos que o cercam e não tenha medo de ser bom.
Afinal de contas, tudo na vida perece, você passa e outros natais virão, porém a estrada reta ou tortuosa vai em frente e nenhum momento repete-se exatamente igual: Feliz Natal!
(autor desconhecido)
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Saber acolher
Como todos sabem, sou católica, sempre fui, sempre frequentei igreja, amo minha religião e a defendo com unhas e dentes, mas não posso deixar passar em branco os erros humanos, talvez com o intuito de que possamos repensar e rever certos paradigmas...
Há muito tempo venho batalhando para uma maior integração e acolhida na paróquia, é bem verdade que alguns se fecham em grupo e para entrar ali ,tem que remar na maré, se você for contra a maré, Senhor! Só por tua glória mesmo, porque , nossa.....
Mas acontece que nunca me deixei sentir confortada, gosto de lutar pelo que eu acho certo, não gosto da mesmice, acho que temos e devemos mudar de opinião e por isso não acho certo certas coisas....
O que mais me incomoda é o não saber acolher, e não to falando das tias da acolhida porque elas são umas garças, acolher vai muito além de entregar o folheto e desejar bom dia/boa tarde/boa noite, aquilo também é acolher, mas digo acolher no sentido de integrar....
A igreja não é uma escola aonde podemos tirar de sala e ficar por isso mesmo, aonde nos deixamos levar pelo cansaço e simplesmente somos rigidos, sempre exigindo,NÃO!!!!! Igreja é a casa do Pai, e como casa do Pai, deve -se ter amor.... as vezes falta diálogo, vontade de entender o outro e saber o que se passa, porque fulano está agindo assim ou assado.... por que nunca buscamos entender? porque não "A COMEÇAR EM MIM, QUEBRA CORAÇÕES, PRA QUE SEJAMOS TODOS UM, COMO TÚ É EM NÓS!"?
Se você está cansado de trabalhar, então pare, Deus não precis de pessoas cansadas, precisa de pessoas sempre motivadas a EVANGELIZAR, e não em mostra o seu melhor para os outros , porque a única pessoa que devo mostrar o melhor é Deus, para os outros mostro meu a mor e minha vontade de servir! Deus sabe do que sou capaz!
Pois bem, mas acho que já tem muita gente fazendo as coisas mecanicamente, e o pior do jeito que acha que tem que ser feita, sem levar em conta que é Deus que comanda, que temos o sucessor de PEDRO na terra e que devemos obediência ao SAGRADO MAGISTÉRIO!
Faz parte do saber acolher, entender o outro, dando uma segunda chance sempre, pois muita gente acaba saindo da igreja porque os outros não sabem acolher! Não sabem amar!
O pior de não saber amar o irmão que chega, é não saber amar o irmão que está ali..que as vezes nunca foi evangelizado verdadeiramente e deixa de ser por uma razão desconhecida, ou talvez pelo simples fato de não gostar da pessoa!
Saber amar o irmão, é dar o rosto 15.000 vezes para levar um tapa......e sempre virar a outra face, é se rebaixar...é perdoar!
Tem gente que não gosta de perdoar, porque demonstra fraqueza, mas perdoar é demonstrar o quanto você é forte!
Enfim, venho me perguntando, se não está na hora de aprendermos a acolher?
Fica um pensamento para o Natal, que o Menino-Deus, possa renascer novamente nos nossos corações e que possamos recomeçar!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Pedido de desculpas
Desculpe pelo texto revoltado e infantil que escrevi, mas as vezes a menina Mari desperta dentro de mim!
Mas continuo sendo contra ao julgamento pela aparência, e sim , isso me afeta muito!
Não estava num bom dia para escrever e acabou saindo algo extremamente infantil!
Mas sério, acho que devemos refletir muiito sobre as aparências e gorduras... é dura a vida para ficar parecida com uma modelo, top model!
Mas to firrme na luta, vamos lá....
Mas continuo sendo contra ao julgamento pela aparência, e sim , isso me afeta muito!
Não estava num bom dia para escrever e acabou saindo algo extremamente infantil!
Mas sério, acho que devemos refletir muiito sobre as aparências e gorduras... é dura a vida para ficar parecida com uma modelo, top model!
Mas to firrme na luta, vamos lá....
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Desabafo de uma gordinha revoltada!
Quer saber? cansei de tentar ser magra!
Nunca fui, sempre tive meus quilinhos extras! Claro que "quilões" extras não são bons...
Faço dieta,tento ir pra academia, mas não nasci pra isso, fico entediada com aquele desfile de gente bombada e ignorante, ou infantil e fortinho, ou aquelas mulheres, que só tem corpo, deixaram o cérebro em casa, ou aquelas traem o marido e se acham as mulheres mais sexys do Brasil!Numa academia você vê de tudo e sinceramente não tenho paciência para tanta diversidade.... ainda mais sendo filha do professor...
Faço meu pilates e tô lá bem feliz, sei que não emagrece, mas se a finalidade é mexer o corpo já estou fazendo isso.
Quando faço dieta, fico de mau-humor....
Nunca gostei de andar, sempre fui carregada no colo, desde pequena, pq sentava no meio do caminho e não andava mais,(sou preguiçosa mesmo) não vejo graça em andar, andar e não chegar a lugar algum!
Sempre gostei de comer, se estou nervosa, como; se estou ansiosa como;se estou triste, como;se estou comemorando, como... enfim... comigo não tem essa de deixar de comer....
Nunca consegui vomitar a comida, um dia pensei em ser bulimica, afinal se o prazer é comer, era só vomitar depois, acontece, que não consigo vomitar de jeito nenhum, fiquei 30 min tentando, no final desisti!
To falando tudo isso,sem conexão alguma, é vdd, para você ver como é dificil eu emagrecer, em um único dia eu perco 200gr se faço o passo-a-passo da reeducação alimentar, mas qnd eu saio da linha eu engordo 1kg/dia, e não to falando de brincadeira, isso é comprovado na balança!
E o que mais me deixa triste é saber que não sou aceita como gordinha na sociedade, todos me cobram tanto que eu tenho que emagrecer, que ai eu como mais!
Ser julgada pela aparência é duro demais, ninguém sabe o quanto me deprimo com isso!
Mas sinceramente não sei se sou feliz comedo, ou se sou infeliz gorda! Na real, gostaria de ser como essas pessoas que comem tanto qnt eu e são magras!!!!!!
Vide minha afilhada , ahahah que precisa engordar e não consegue, invejinha dela! hahahahahahaha
Enfim.... foi só um desabafo e o próximo garoto que falar que eu sou gorda, eu vou mandar pra aquele lugar, bando de ignorante, ficam então com a bonita vadia!
FIM!
obs: a dona desse blog está de extremo mau-humor, por isso vai comer batata frita, e se proibirem o mau-humor dobra!
Nunca fui, sempre tive meus quilinhos extras! Claro que "quilões" extras não são bons...
Faço dieta,tento ir pra academia, mas não nasci pra isso, fico entediada com aquele desfile de gente bombada e ignorante, ou infantil e fortinho, ou aquelas mulheres, que só tem corpo, deixaram o cérebro em casa, ou aquelas traem o marido e se acham as mulheres mais sexys do Brasil!Numa academia você vê de tudo e sinceramente não tenho paciência para tanta diversidade.... ainda mais sendo filha do professor...
Faço meu pilates e tô lá bem feliz, sei que não emagrece, mas se a finalidade é mexer o corpo já estou fazendo isso.
Quando faço dieta, fico de mau-humor....
Nunca gostei de andar, sempre fui carregada no colo, desde pequena, pq sentava no meio do caminho e não andava mais,(sou preguiçosa mesmo) não vejo graça em andar, andar e não chegar a lugar algum!
Sempre gostei de comer, se estou nervosa, como; se estou ansiosa como;se estou triste, como;se estou comemorando, como... enfim... comigo não tem essa de deixar de comer....
Nunca consegui vomitar a comida, um dia pensei em ser bulimica, afinal se o prazer é comer, era só vomitar depois, acontece, que não consigo vomitar de jeito nenhum, fiquei 30 min tentando, no final desisti!
To falando tudo isso,sem conexão alguma, é vdd, para você ver como é dificil eu emagrecer, em um único dia eu perco 200gr se faço o passo-a-passo da reeducação alimentar, mas qnd eu saio da linha eu engordo 1kg/dia, e não to falando de brincadeira, isso é comprovado na balança!
E o que mais me deixa triste é saber que não sou aceita como gordinha na sociedade, todos me cobram tanto que eu tenho que emagrecer, que ai eu como mais!
Ser julgada pela aparência é duro demais, ninguém sabe o quanto me deprimo com isso!
Mas sinceramente não sei se sou feliz comedo, ou se sou infeliz gorda! Na real, gostaria de ser como essas pessoas que comem tanto qnt eu e são magras!!!!!!
Vide minha afilhada , ahahah que precisa engordar e não consegue, invejinha dela! hahahahahahaha
Enfim.... foi só um desabafo e o próximo garoto que falar que eu sou gorda, eu vou mandar pra aquele lugar, bando de ignorante, ficam então com a bonita vadia!
FIM!
obs: a dona desse blog está de extremo mau-humor, por isso vai comer batata frita, e se proibirem o mau-humor dobra!
Assinar:
Comentários (Atom)