quinta-feira, 21 de março de 2013

Essa sou eu


Eu sou a profunda incerteza, sou grande e pequena, sou intensa.

Sou Primavera inconstante e Verão ardente, como as saudades do que passa e marca, quase sem sentir.
(...)Sou a gargalhada histérica que fere o ouvido e simultaneamente o pranto silencioso; o sofrer calado daqueles que espalham atestados de felicidade.

Sou a busca constante, sou o "mais" ambicioso, sou dos livros, sou do estudo, sou da música, sou da vaidade.

Sou orgulhosa, sou o julgamento precoce, sou medrosa...

Sou do dia e da noite, sou das festas, sou da dança, sou da embriaguez pela alegria que me consome. Sou da praia e da piscina, sou carioca, sou brasileira, sou do frio e do calor, sou de lua.

Sou crítica, sou insatisfeita, sou a opinião forte, a persuasão e a literatura. Sou a luta, a intransigência, o caminho que tracei, o nome que fiz, o que pensei e divulguei.

Sou as vitórias que obtive, sou as cidades que conheci. Sou justa e sincera até na mentira.

(...)Sou a educação que obtive, sou da família.

Sou de amar. Sou roxo e lilás, mas as unhas, vermelhas. Sou dos olhos cor de mel(...)
Sou dos sonhos, da ilusão, sou do príncipe encantado. Geralmente sou a Bela, mas de TPM, não tarda, viro Fera.

Sou autêntica, sou além do que você pensa ou espera.

Sou a imagem que fazem de mim, como posso não ser, basta acordar e querer mudar.

Sou o que quero. E gosto muito disso.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia dos homens...entenderem as mulheres!

E dizem por ai que somos complicadas... Mas os homens que não entendem nada, já que hoje é nosso dia ai vai um texto em nossa homenagem, na verdade um pequena ajuda aos homens! Cansei de ouvir amigas reclamando da falta de romantismo de seus respectivos namorados, e pior é que eles não fazem de maldade, fazem pq são desligados o suficiente para esquecer qual  foi o prato de comida que vcs comeram quando se conheceram, ou qual o brinco que vc estava usando no seu aniversario de namoro, ou que vc gosta de rosas rosé, e não rosas rosas,  e que vc quer um Kinder Ovo de páscoa e não uma coisa mega cara da cacau show, sabe? essas coisas básicas de um relacionamento! kkkkkkkkkkkk"Outro dia ouvi falar que não existe mais o romantismo, que as mulheres não ligam mais pra isso.... Como assim? As mulheres são românticas sim!Quer que eu liste? Pois então aí vai:

1. Demonstrações públicas de afeto



Lembra do Orkut? Quando você fazia o seu perfil, na parte "O que me atrai", tinha os campos: convicção, piercings, luz de velas, flertes... e o sagrado:
Demonstrações Públicas de Afeto


Pode parecer futilidade da minha parte mas não tem coisa que atrai mais uma mulher do que uma demonstração pública de afeto. E eu não estou falando daquele carro de som cafona de telemensagem.


2. Cuidados


Nada de ser meloso, estou falando de cuidado. Sei lá, se você está com aquela baita cólica, o bofe pode te fazer um chazinho de camomila, se você está morta de cansada uma massagem não quebra a mão de ninguém, até tirar aquele cílio que caiu na sua buchecha e que está quase entrando no seu olho serve.


3. Carinho





Carinho sem segundas intenções também é importante! Andar de mãos dadas: DE MÃOS DADAS E NÃO ELE TE PUXANDO NA RUA!
Um abraço,um cafuné...


4.Presentes



Presente nem precisa ser caro, ás vezes só a presença do bofe em um momento importante é o bastante: no dia de ver o resultado do vestibular, se seu chefe descascou a sua auto-estima...


Um poema pode ser um presente, mesmo copiado da internet. Eu tinha uma amiga que quando ela menos esperava e mais precisava recebia crédito no celular do namorado... As vezes até lavar a louça pode ser um presente. Mas flores, chocolates e jóias , nunca perdem a majestade.


5. Dizer "Eu te Amo" não tira pedaço



Sei lá, se vocês estão conversando e do nada o bofe diz "Eu te amo", gentem, já melhora o dia.
Até um "Eu te amo" escrito à lápis em um post-it colado na agenda pode ter efeitos milagrosos.


Viram? Não é difícil e nem precisa ser caro. Mulheres são românticas sim, e gostam das coisas que vocês acham brega! Gentem Bofe com B maiúsculo tá difícil, mas vamos fazer numa forcinha né? É bom que vocês tenham pegada e que não sejam Bobos de mais..."





Viu? nada muito dificil....




Feliz dia das mulheres e feliz são aqueles que nos aturam!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Papo Reto


No fim da tarde, os primeiros acordes de....
 "Tive pensando em me mudar
Sem te deixar pra traz, yeah
Resolvi pensar em nós
Vou te levar daqui
Vou te levar yeah"


... anunciavam o inicio de Malhação, novela adolescente da época de Cabeção e cia. Marcou uma geração. A voz inconfundivel de Chorão marcou tbm, e é uma das trilhas mais queridas desses anos todos  em q a novela continua no ar.

 Ai o cara morre, é encontrado morto no seu apartamento, com pó branco em volta e garrafas de bebidas alcoolicas e dizem que ele tinha 42 anos. Exclamo espantada q ele era velho p ser vocalista de uma banda de adolescentes, só que acontece q na minha adolescencia ele tinha pelo menos 10 anos há menos...  hahahaha. Velha estou eu!
 E,pensar q eu era "fã" de bandas como CBjr, CPM22, Detonautas....modinha do meus tempos de adolescência.

Fiquei com pena, por mais q não sejam mais as musicas de escolha p a minha playlist, tenho pena de como um pai de familia( ele tinha um filho q deve ter qs a minha idade) é se deixado levar pelas drogas e álcool.Como essa merda de vício começa na adolescência e  estraga uma vida, e a vida das pessoas a sua volta; de como um cara inteligente,.. faz uma burrice dessa sem tamanho. Claro começou lá, na adolescência.... ela, uma idade tão imatura , mas que escolhas erradas nela, se tornam um fardo para toda a vida....

Dizem também que estava deprimido,.É fato que  muitas vezes a fama e o sucesso, trazem pessoas  que só te sugam, falsos amigos,  os interesses ficam evidentes, e  de como estraga as pessoas.  Havia também um casamento de 15 anos terminado recentemente, brigas com pessoas da própria banda por causa de dinheiro, e tudo  isso vira uma avalanche, uma bola de neve.... e termina  nessa morte imatura.


Ele se foi. Um ídolo de uma geração, dos skatistas, deveria( mas não foi) ser exemplo para muitos.... que Deus tenha misericordia de sua alma e piedade da familia.
 Uma pena.