quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sou maçã do topo, e com orgulho!

Certo dia uma amiga disse:

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.(Machado de Assis)
Esse pequeno texto gerou grandes discussões e gerou grandes questionamentos...
O fato é que comparo esse texto de "maça do topo" com o que eu acredito, somos jovens em busca da santidade, da perfeição... Sim, eu quero estar no topo, não sei se cheguei lá... mas eu quero ser do topo, quero que quando olharem pra mim, pensem " nossa que  mulher! que  menina linda (não por fora,hauahau) por dentro, que coragem de mulher, que mulher correta em suas atitudes, que sabe se dar valor..." Jamais gostaria de ser tratada como "carne fácil...." 

Pois bem acho que todos deveriam pensar assim, mas aí vêm os homens e as suas atitudes... por que eles preferem aquelas...vamos dizer...piriguetes? ( não todos, antes que me acusem) São mais fáceis, é só por uma noite, pra curtir? E que diabos de medo é esse de cair? Cair todo mundo cai, depois levanta, oras!.... E nem sempre  é tão difícil l assim chegar no topo!!!! 
Enfim, eu to falando isso, porque não entendo, eles sempre vêm com as desculpas: " essa daí é pra casar, essa daí é pra namorar, não nem dá, to só afim de zoar..." O que me deixa muito orgulhosa! Eles sabem reconhecer nossos valores!
Mas se somos realmente tudo isso?  Que vantagem tem de ser isso? E continuar sozinha? kkkkkk
 Porque pra mim, parece não existir homem corajoso suficiente para escalar até o topo da  árvore! 
Analisando friamente, os corajosos estão namorando, os que sobram ou são gays ou estão afim de curtir, ou simplesmente não nos acharam ainda, estão procurando.... rs!

Quando falei isso, falaram que eu estava desesperada...hauahahaahua
Sei que não devo dar explicações da minha vida, mas eu não estou! Não estou falando isso, por estar solteira (solteira, não sozinha...) falo porque é o que mais eu vejo e estou ouvindo ultimamente! Várias amigas, na mesma situação...
Mas vamos pensar, você ouvir da boca de quem você tá afim isso, não é nada agradável, fico pensando quais são as vantagens de ser " maçã do topo"? Pô, se eu sou tudo isso, quer dizer que  eles não me preferem?
 Só que eles esquecem que maçãs do topo, as vezes também querem curtir, ficar, se enrolar, não necessariamente queremos namorar...porque antes de acharmos O cara certo, temos que experimentar os errados por aí...hauahuahuhau. 

Vocês estão me acompanhando? Não sei se fui clara!

 Sei lá, cheguei a conclusão que prefiro ser do topo, solteira , vou curtindo a vida, mas eu sei que quando esse caras criarem coragem, são as do topo que vão procurar e aí eu  espero ter um ótimo namoro, um casamento feliz, um bom marido, uma boa família!   E também, vamos combinar? As de cima, essas são recolhidas, e colocadas de um jeito todo especial numa cesta, para não amassar e não danificar, afinal, somos as melhores! E as que estavam embaixo,caídas, já apodreceram!rs

( em homenagem a minha amiga)


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ai, o desemprego!

E agora que minha mente anda vazia? E agora José?
O EJAC acabou, com que ocuparei meus tempos vagos?rs
Fico pensando, será que escolhi  a profissão certa? Sim, já repondi antes! Eu escolhi! Mas por que Senhor, por que não tenho um emprego como a maioria dos jovens tem? Será que não sei procurar? Será que não é a minha hora? O que será,que será?
Amo o que eu escolhi, amo cuidar, reabilitar, mas cadê?  Não sei se não tenho feito esforço, não sei se tenho a cara de pau necessária! tenho vergonha de pedir, de pedir pra ter um "QI"... eu não tenho, e acho que sou careta demais pra pedir! Logo no meu ano, cadê esses concursos que não abrem? E quando abrem ficam remarcando, e remarcando as provas....
 Me acho uma boa profissional, estou me especilaizando na área que gosto, e tô investindo tudo nisso! Mas cadê?
Já mandei currículo a torto e a direito, mas como ter experiência se sou recém-formada?Ou como assim me acham muito nova? Sou suficientemente inteligente pra passar de 1º num vestibular e terminar a facul em 4 anos!humpf!
Não tenho mais ânimo, não tenho mesmo!!!!
Sabe quando tudo parece dar errado? Então, é assim que eu me sinto... tudo que planejo dá errado, e eu que falo p não fazer muitos planos , acabo fazendo mesmo!
 Adoro trabalhar voluntariamente, mas gente!?! Quem vai me sustentar se eu só fizer voluntariado???
É uma vergonha, que no Brasil a área da saúde é tão mal paga, essas clinicas por aí, além de não fazerem um bom trabalho, ainda pagam tão mau, que ganharia menos que sei lá....
E cadê meu marido rico???? hauahauahua ( tá, isso só foi pra dar uma descontraída!). 
Tá vendo? Nada  parece ir bem!
Sabe, por isso amo tanto a minha  fé, é em Deus que me agarro, sei que não ficarei desamparada e os planos de Deus pra mim vão se cumprir!
Só voltei a escrever aqui a pedidos.... Mas acho que preciso reiniciar a minha terapia da escrita de novo!
Desabafar foi bom!