Oie queridos! Depois de algumas conversas constatei algumas coisas....
Ah essa época, as vitrines se enchem de corações, o mundo se veste de amor, as propagandas na tv com seus anuncios bonitos de casais apaixonados....
E tudo conspira ao seu redor para amor, presentes e namorados.
Sejamos justos, que namorada (o), liga para presentes comprados em loja? O que importa mesmo, é quanto amor você dedicou àquele presente. Seja criativo, invente, dedique seu tempo aquele momento, e faça com que a pessoa amada se sinta incrivelmente importante na sua vida.Leve-a ao lugar do 1º beijo...
Agora você que está de olho naquela menina,, saindo com ela (o), por favor não a peça em namoro no dia dos namorados,peça antes ou depois, e se você for "pão-duro", não peça esse mês, se não vai ter q gastar com dois presentes....huahauhauha.(conselhos de amigos). Mas seja romantico, liga, convide-a pra sair...leve naquele lugar que te faça lembrar de coisas boas....
E você que ta aí solteira, depois de levar um pé-na-bunda, ou depois de ter se iludido demais, ou por não ter encontrado o seu cara ideal,não se deprima!!!! Afinal, se você esta sozinha foi porque esse homem que te "abandonou" não te merecia!(ou você não merecia ele), ou simplesmente porque ainda não era a hora certa pra vcs estarem juntos!!!
Tá, eu sei muito bem(estão ouvindo uma especialista), que é dificil de aceitar, que a gente sofre, chora, sofre de novo, chora mais um pouquinho, mas é tão bom sofrer por amor.... Viva esse luto! Todo luto é feito para ser vivido, é tipo um ritual de passagem....( obs: luto é passageiro!!!!).
E outra,no dia dos namorados, não fique programando um programa de gordinhas com suas amigas solteiras, isso não faz bem para a alma, aja como se fosse um dia normal....esse ano cai domingo, faça tudo o que você faria num domingo oras, menos ir ao cinema sozinha, aja norma, mas tenha senso!
Sinceramente, claro que adoraria ter um ao meu lado, mas não é uma coisa urgente, imediata, pra agora, ou do tipo"só vou ser feliz se tiver alguem". Acho isso o fim, mulher do céu, se dê valor!
Você pode ser tão feliz sendo sozinha, ninguém nasceu para solidão, todo mundo nasceu para ter alguem na vida, mas esse período de solteira encare como aprendizado,liberdade, ou seja lá o que for...
Eu sinceramente adoro ser solteira, ir ao cinema com amigos, no barzinho com as amigas, ir na boate e pegar geral(cof, cof), sair sem dar explicações para ninguém... claro que essas coisas podem ser feitas com o namorado,(menos pegar geral) mas pense nas diferenças e aproveite. Porque depois, vem namoro,casamento e filhos e você vai começar a fazer coisas diferentes.É natural...
Não to dizendo que por adorar ser solteira, não adoro namorar...mas namorar por namorar? é acho que já passei dessa fase...
Tem gente que eu vejo por ai, que estão namorando pra ter alguem, se soubessem o quanto isso faz mal.... tem gente que não tem coragem de dar o fora no namorado que só sabe colocar chifre, por simples medo da solidão...
Sei que em algum lugar está a pessoa certa, no momento certo, talvez já tenha encontrado e ele e/ou eu não percebemos isso.... pensem e reflitam.... e se quiserem companhia para o dia dos namorados para fazer um programa divertidissimo, estou aberta a convites!uhauahuahauhauhauah
Beijos.
"São pensamentos soltos Traduzidos em palavras Pra que você possa entender O que eu também não entendo..."
sexta-feira, 27 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Angústias minhas.
Boa noite, ou melhor boa madrugada!
são quase 1:30 da manhã quando a escrever esse texto... e no notebook,odeio escrever aqui, mas enfim...
Nem sei por onde começar, normalmente quando venho escrever aqui,tenho uma ideia em mente e o texto sai...que nem xixi,rs!
To deitada na cama desde as 23h e to igual a sei lá o que, rolo pra lá e rolo pra cá...e minha cabeça não para de fervilhar.
Sabe, to numa enorme angustia, tantas coisas ao mesmo tempo, tantos medos, tantas frustrações....
Sempre me faço de forte, mesmo sendo fraca... falo que não faço planos, que vivo o hoje...mas as vezes esqueço do que eu mesma falei, a vida tem altos e baixos, e to num momento baixo...
Claro que menti ao sorrir falando que tava tudo bem, quando na verdade por dentro eu chorava, porque de certa forma eu já esperava isso.
Mas claro que não é só isso que me angustia (por favor né? senão eu não seria eu )
Sempre fui uma mulher, menina na verdade,rs, de muita fé e confiança, ou pelo menos eu acho isso ...como ja disse to num momento baixo mas não quero perder aquilo que me resta sabe? a fé!
A fé sempre foi minha esperança, Deus é minha esperança. Mas essa angustia de viver o desemprego, eu que tinhas tantos planos... Deus sabe todas coisa, essa angustia da incerteza com o futuro, e por mais que eu "na minha filosofia de viver o agora" esteja indo até bem nessa questão, a pressão da sociedade e dos meus pais mesmo que inconscientemente, estão me sufocando a cada dia!
Fazendo a pós, decidi que quero fazer um mestrado na área, mas será que to preparada pra mudar radicalmente minha vida? será que vou passar?
E pior ainda, o ser humano a cada dia que passa me dá mais...sei lá , não entendo as pessoas, eu sempre esperei que as pessoas, fossem mais amorosas, mais compreensiveis, mais acolhedoras, que sempre fizessem o bem, que não pensassem em passar a perna nos outros... e bem, não é assim... eu sei que posso magoar muita gente com meu jeito, mas eu acho que boa parte desse meu jeito, é porque já fui muito magoada antes... as vezes eu me blindo pra que nada de fora possa me atingir, que eu continue na minha fortaleza interior, inatingivel... mas nem sempre dá certo. Termino por aqui porque acho que finalmente o sono ta vindo.
Beijos amores. um brinde a vida qua apesar de toda minha angustia, de todos os meus medos, eu não desisto.Eu vou a luta. A gente se encontra por aí.
são quase 1:30 da manhã quando a escrever esse texto... e no notebook,odeio escrever aqui, mas enfim...
Nem sei por onde começar, normalmente quando venho escrever aqui,tenho uma ideia em mente e o texto sai...que nem xixi,rs!
To deitada na cama desde as 23h e to igual a sei lá o que, rolo pra lá e rolo pra cá...e minha cabeça não para de fervilhar.
Sabe, to numa enorme angustia, tantas coisas ao mesmo tempo, tantos medos, tantas frustrações....
Sempre me faço de forte, mesmo sendo fraca... falo que não faço planos, que vivo o hoje...mas as vezes esqueço do que eu mesma falei, a vida tem altos e baixos, e to num momento baixo...
Claro que menti ao sorrir falando que tava tudo bem, quando na verdade por dentro eu chorava, porque de certa forma eu já esperava isso.
Mas claro que não é só isso que me angustia (por favor né? senão eu não seria eu )
Sempre fui uma mulher, menina na verdade,rs, de muita fé e confiança, ou pelo menos eu acho isso ...como ja disse to num momento baixo mas não quero perder aquilo que me resta sabe? a fé!
A fé sempre foi minha esperança, Deus é minha esperança. Mas essa angustia de viver o desemprego, eu que tinhas tantos planos... Deus sabe todas coisa, essa angustia da incerteza com o futuro, e por mais que eu "na minha filosofia de viver o agora" esteja indo até bem nessa questão, a pressão da sociedade e dos meus pais mesmo que inconscientemente, estão me sufocando a cada dia!
Fazendo a pós, decidi que quero fazer um mestrado na área, mas será que to preparada pra mudar radicalmente minha vida? será que vou passar?
E pior ainda, o ser humano a cada dia que passa me dá mais...sei lá , não entendo as pessoas, eu sempre esperei que as pessoas, fossem mais amorosas, mais compreensiveis, mais acolhedoras, que sempre fizessem o bem, que não pensassem em passar a perna nos outros... e bem, não é assim... eu sei que posso magoar muita gente com meu jeito, mas eu acho que boa parte desse meu jeito, é porque já fui muito magoada antes... as vezes eu me blindo pra que nada de fora possa me atingir, que eu continue na minha fortaleza interior, inatingivel... mas nem sempre dá certo. Termino por aqui porque acho que finalmente o sono ta vindo.
Beijos amores. um brinde a vida qua apesar de toda minha angustia, de todos os meus medos, eu não desisto.Eu vou a luta. A gente se encontra por aí.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Amor a primeira vista!
Lembro como se fosse hoje... eu sentada na sala de música da antiga casa da minha prima, e nós preparando a mudança, embrulhando várias coisas.A coisa era penosa,a casa era grande ,bonita,espaçosa, tinha piscina...como era dificil se mudar!
Começamos a separar os LP's, entre muitos, um me chamou a atenção...
Eu devia ter meus 6 anos, aprendendo a ler ainda...
O LP em questão tinha uma capa preta com uma caveira, meio sombrio pra uma criança, mas eu adorava caveiras e piratas, então resolvi abrir, tirar o encarte e logo vi coisas legais, em baixo de cada letra (RPM), que vinham cada uma em um fundo colorido, aparecia como a gente lia a letra,assim ó: erre, pê, eme... achei aquilo o máximo!
Minha prima me deu o LP de presente,afinal a era do CD se iniciava e na casa nova não ia ter som que tocasse disco!
Trouxe pra casa e comecei a escutar, de todas as músicas somente uma me agradou, as outras falavam de assuntos tão estranhos e dificieis... Olhar 43 foi eleita “A” música, primeiro porque falava de princesa e de Mônaco, pô, eu adorava Mônaco, não perdia uma corrida de fórmula 1 de Mônaco, porque os carros passavam em um tunelzinho e mamãe falou que lá existiam princesas de verdade, durante boa parte da minha vida quis passar minha lua de mel em Mônaco, agora quero ir pra Grécia(devido ao Mamma Mia).
Voltando...
Passei algum tempo ouvindo o tal disco, e sempre só ouvindo aquela mesma música, a batida era tão legal, em pouco tempo já havia aprendido a letra. Passou alguns anos e aquele LP fico esquecido, o CD chegou e o coitado do LP ficou lá guardado.
Em 2001, se não me engano o KLB regravou Olhar 43, e lembro bem do dia em que ouvi eles cantando, estava sentada na sala e mamãe cozinhando na cozinha com o rádio ligado, de repente...aquelas notas de guitarra me soaram muito familiares.
Corri peguei meu LP, e ouvi todinho.... as músicas sem sentido começaram a fazer, afinal com 12 anos eu já era uma engajada política, já assistia meus horários eleitorais(eu adoro ver), já lia jornal, xingava político, e participava ativamente das aulas de geografia política.
A partir daí não parei mais, até que ....meu toca disco quebrou!
Alguns anos sem ouvir, os LP’s aqui de casa foram guardados no sótão, comecei apenas acompanhar RPM pelas notícias, a baixar músicas da internet, e a cada dia me apaixonar mais e mais pela banda e suas músicas, e por toda a cultura pop rock dos anos 80.
Um belo dia, arrumando o sótão, dei por falta dos LP’s, descobri que minha mãe e sua mania de limpeza, jogou fora/deu todos os LP’s aqui de casa, nossa como eu chorei.... até meu 1º LP de Sandy e Junior ela jogou fora, junto com o do balão mágico ( q minha prima me deu tbm junto com o do RPM).
Meu pai com peninha de mim. foi a uma loja e comprou o CD, o mesmo do disco, que eles remausterizaram e gravaram em CD.
Participo de comunidades do RPM e quando soube do show, não tive dúvidas, é óbvio que iria. Decidida a ir a qualquer custo, comprei e vou sozinha!
E feliz da vida! Podem falar o que quiserem....
RPM pra mim é amor de infância, e amor de infância, nunca morre!
Revolução!!!!!!!
domingo, 8 de maio de 2011
Reflexões
Queridos,
Estava vindo escrever aqui, e por 3 vezes fui interrompida: primeiro me mostraram um video incrivel do Nick Vujicic (vejam!!!!! rs), depois solicitaram meus conselhos fails de psicologia (não tão) amorosa, e depois tocou uma música do Rosa de Saron no Fantástico (Meu abandono)...
Adoro o número 3, primeiro que faço niver dia 03/03, Pedro negou Jesus 3 vezes...
Voltando, é que isso me distraiu, perdi o foco no que ia dizer, porque repensei muita coisa na minha vida com esses 3 fatos!
Antes disso tudo aquela música do Leandro e Leonardo "Um Sonhador" não saia da minha cabeça, e eu não lembrava exatamente dela, só me vinha na cabeça "Não vou deixar de ser um sonhador..."
E não vou mesmo, sempre fui e sempre vou ser,(romântica até o fim, mesmo que queiram me mostrar o contrário),o fato é que aprendi a viver com a realidade, com o que tenho hoje,a vida me ensinou assim,e é até melhor para não ficar sofrendo...
Quando fazia terapia, tive que ler o livro "O Poder do Agora", e isso me fez ver o quanto o hoje é importante.Veja, não to falando que não devemos sonhar, nossa(!) é o que eu mais faço, eu só não me torno escrava dos sonhos, entendeu?
Quando as coisas que você sonha, que você deseja, não dão certo, você pode ficar triste, chateada, mas não faça disso um martírio, porque você só tem o HOJE, e por só ter o Hoje, você fez tudo o que você queria ter feito, e não pode querer mudar o que passou, porque o ontem você não tem mais, você só tem o HOJE! E não pode ficar pensando no que teria acontecido, porque o amanhã ainda não chegou, você nem sabe como ele será!
Pensando assim, eu passei a sofrer bem menos nessa vida que é tão linda e bela, e eu agradeço a Deus por tudo o que eu tenho nela, meus amigos, minha familia, minha sáude!
Pra que sofrer? Você vai mudar o mundo chorando uma madrugada inteira?
Não to te falando que é simples pensar assim, mas é um exercício diário! Pratico todos os dias, e quando penso e começo a sofrer com as coisas que não dão certo, lembro(ou sou lembrada) que tenho um Deus, que é um Deus do impossível!
Quando Ele quer que as coisas na sua vida aconteçam, ah, acredite elas vão acontecer.( e quando você também aceita a vontade de Deus na sua vida).
Voltei a ler o livro " Glorioso Encontro" (já escrevi sobre ele ai embaixo) e lembra a história de que se a pessoa certa pra você estiver na China, Deus vai dar um jeito de vocês se encontrarem?
Então, tudo na sua vida é assim!
As coisas nessa semana foram acontecendo estranhamente, mas tudo se encaixando, eu não fiquei um dia sem a "resposta de Deus", derramei algumas lágrimas, é verdade, mas também terminei a semana com a certeza que Deus tem muitos planos pra mim, então meus queridos, lembrem-se (porque também fui lembrada):
"É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar..."
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar..."
"Existe o tempo certo pra cada coisa, pode não ser agora, mas está vindo!" (Nick Vujicic)
Assinar:
Comentários (Atom)