quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lembranças do frio!

Esse tempo assim me deu saudades dos tempos que mamãe ia me buscar no colégio, na época em que saia as 18h... lembro-me bem que na rádio tocava KLB e seu "sha-lá-lá, como quero te amar...." e também Adriana Calcanhoto com sua "Maresia"... época boa, em que fazia educação física à noite e nesse tempo frio, congelava!
Lembro-me também das festas de abertura das olimpiadas, dos amiguinhos brincando e correndo, e da vez que escrevi uma carta de amor...primeira e única vez.... como fui desprezada por aqueles belos pares de olhos verdes, que tragédia! A primeira vez que tive coragem na vida pra me declarar, fui simplesmente ignorada...hoje rio disso!Lembranças...
O frio me traz tantas lembranças, e só lembranças boas.... essas da minha mãe me buscar no colégio, me trazem um conforto tão grande, como eu gostava! Ela lá,sentada naqueles banquinhos azuis e conversando( claro, mamãe fala pelos cotovelos), me esperando, abria um belo sorriso e carregabva minha bolsa, ah e claro comprava mais um exemplar da revista Recreio pra mim ( depois passamos para Atrevida!) 
Os poucos minutos  em  que ficavamos dentro do carro, cantando adriana calcanhoto e conversando,como eram preciosos, como eu me sentia segura!
Lembro também nesse frio das festas da igreja, e das minha inúmeras pescarias....sempre com brindes tão inuteis e tão legais de ganhar! Lembro da vovó me dando rios de dinheiro para comprar meus adorados milhos....lembro também das apresentações de danças típicas portuguesas e das festas juninas e quadrilhas....e isso me faz lembrar das fogueiras com meus amigos do condomínio, e tantas outras coisas!
O frio me lembra amor e alegria! É impossível ser infeliz no frio... nem mesmo quando penso em edredom filme e cama, me vejo infeliz... pq também lembro de fondue, e isso sim me traz uma felicidade!rs.
Lembro também da minha viagem ao sul e de Gramado, cidade linda que era sonho de infancia conhecer...ai que saudades!
Bom Outono e Inverno pra vcs! Viva o frio!




"Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Prá mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva..
"

(Adriana Calcanhoto-Vambora)





sábado, 16 de abril de 2011

textos da Martha!

Tem gente que não gosta, mas eu gosto muito dos textos da Martha Medeiros, acho que ela traduz a alma feminina por inteiro. Segue abaixo um texto que me chamou a atenção hoje....


"Strip-Tease

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca."


Aplausos pra Martha!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Não tá tudo bem

Tá tudo errado!!!!!!!!!
Sabe? eu juro que eu não sou assim! Não sou mesmo!
Cadê a velha Mariana, que tem sua cabeça no lugar, que é inteligente,legal, que é dinâmica,maluca,estressada, que sempre foi tão natural...e tantas outras coisas....Cadê eu mesma? eu não sei aonde a enfiei nesse momento...
Tô com medo de que? O que posso perder? NADA! Eu não tenho e nunca tive nada a perder!
Estou numa crise de ansiedade sem motivos, de medos sem motivos,  estou me "minando" por causa da opiniões de outros e com medo de perder uma coisa que eu não tenho!
O que eles tem haver com a minha vida?
A única pessoa a quem devo explicações  da minha vida é Deus, somente à Ele devo temer...
Se eu danço até o chão ou não, chego em casa as 22h ou as 08h, beijo ou não beijo,bebo ou não bebo, trabalho ou não trabalho, estudo ou não estudo, participo ou não participo, ninguem tem, nada haver com isso!
Não posso ficar me preocupando com fofocas de gente que acha que tem Deus no coração, não posso ficar me preocupando com a opiniões de pessoas que mal conheço!
Ai eu fico assim, esse robô programado pra não decepcionar à eles, pq à  mim, só há decepção....